início meu cadastro meus pedidos meu carrinho central de atendimento

● Quem somos
● Associação Brasileira das Editoras Universitárias - ABEU
● Encaminhamento de originais - PROFESSORES DA ULBRA! PUBLIQUEM SEUS LIVROS COM A NOSSA EDITORA
● Estação do Livro - Espaço de leitura e cultura
● Fale Conosco
● Notícias
● Segurança



Lançamentos
Mais Vendidos
Indicações


LIVROS 2017


● Educação

LIVROS 2016


● Esporte
● Informática
● Mineralogia
● Saúde

LIVROS 2013-2015


● Administração
● Biologia
● Comunicação Social
● Esporte
● Matemática
● Medicina Veterinária
● Mineralogia
● Pedagogia
● Psicologia
● Teologia

Publicações especiais


● Estado de Rondônia
● Libras, SignWriting e outros
● Mineralogia e Cristalografia

Livros


● Administração
● Arquitetura
● Biologia
● Comunicação Social
● Direito
● Economia
● Educação/Pedagogia
● Esporte
● Filosofia
● História
● Informática
● Letras
● Matemática
● Medicina Veterinária
● Química
● Saúde
● Serviço Social
● Sociologia
● Teologia


Busca   
 
    Busca avançada
 
Notícias da EDITORA DA ULBRA

01/06/2017 - O Diretor da Editora da ULBRA, Astomiro Romais, e o ilustrador Juliano Dall'Agnol, tiveram projeto selecionado em uma importante publicação latino-americana, o "Jergario latinoamericano ilustrado y De libros, conocimiento y otras adicciones. La edición universitaria en América Latina", a qual teve a promoção da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y el Caribe, publicada pela Editorial de la Universidad de Guadalajara, junto de vários artistas e profissionais de outras editoras universitárias. Na ilustração de Juliano e texto de Astomiro, foi representado o estado do Rio Grande do Sul e uma de suas expressões mais famosas, o BÁH!

BÁH (ortoépia: bá) – expressão abreviada de “barbaridade”, de uso corrente entre os gaúchos (denominação dos nascidos no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil). Locução polissêmica cujo sentido depende da entonação e do contexto em que é utilizada, podendo expressar espanto, admiração, dúvida, alívio, surpresa, tristeza, mal-estar, alguma coisa fora do comum.

https://scontent.fpoa6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/18671105_1541955625875729_8685316838313290300_n.jpg?oh=8c94fd8bb2cdcf46662b2dbae04d7171&oe=59D20EFD


18/05/2016 - Mundo do Livro! (Fonte: Newsletter ABEU em Rede)

XXIX Reunião Anual da ABEU reforça compromisso da associação com políticas editoriais universitárias.

Aconteceu na semana passada, entre os dias 11 e 13 de maio, a XXIX Reunião Anual da ABEU, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa/MG. O lema do encontro este ano foi “Construção de uma Política Editorial Universitária no Brasil: em busca da unidade” e foram discutidas questões referentes aos desafios da acessibilidade, direitos autorais na contemporaneidade, além da internacionalização e gestão das editoras universitárias.

Na manhã do primeiro dia do evento, ocorreu, ao som do com o coral Nossa Voz, uma mesa de abertura composta por Clóvis Andrade Neves, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFV; Marcelo Di Renzo, Presidente da ABEU; Nilda de Fátima Ferreira Soares, Reitora da UFV; Luis Carlos Galvão, Vice-Reitor da UFV; Daniela Alves de Alves, Diretora da Editora UFV; e Juan Felipe Córdoba-Restrepo, palestrante e Diretor Editoral da Universidade do Rosário, na Colômbia. Todos ressaltaram a importância da realização do evento no momento em que a UFV completa 90 anos e sua editora, 20 anos.

Em seguida, Juan Felipe Córdoba-Restrepo realizou a conferência de abertura da Reunião, com o tema: “A importância do associativismo para as editoras universitárias”. Durante a tarde deste primeiro dia de evento, aconteceu outra mesa de debate, com Maria Cândida Del-Masso, Diretora Financeira da ABEU, que discutiu os desafios da acessibilidade para o livro. Além disso, foram discutidosdois estudos de caso: "Comunicação e Eventos literários: agregando valor à marca editorial", com Rita Virgínia Argollo, Diretora da Editus, e "Editora universitária e comercialização: desafio constante", com Licyara Mouro Caçador, da Editora UFV. O dia foi encerrado com a apresentação de produtos das editoras presentes.

Já na quinta-feira, 12, a palestra "Gestão de Editoras Universitárias", com Edgard Alves, assessor especial de Administração da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, deu início ao segundo dia de evento. Em seguida, foi a vez da mesa "Internacionalização das Editoras Universitárias", com a presença de Juan Felipe Córdoba-Restrepo, que também é Presidente da Asociación de Editores Universitários de América Latina y el Caribe; Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, que é Gerente de Relações Internacionais da CBL; e Fábio Cunha Pinto Coelho, secretário do Departamento de Cultural do Itamaraty. Durante a tarde, aconteceu a apresentação do relatório anual durante a Assembleia Geral da Associação. Na mesa estiveram o Presidente da ABEU, Marcelo Di Renzo, o Diretor-Secretário, Aníbal Bragança, e a Vice-Presidente da ABEU, Nair Maria Di Oliveira. Apresentou também o relatório o Secretário Executivo da ABEU, Rubens Mendelli, com a Diretora de Comunicação, Flávia Rosa. Ao final, Selma Lúcia Beltrão, Diretora Regional do Centro-Oeste pela ABEU, representou a Embrapa durante sua homenagem pelos 25 anos de atividades editoriais.

No ultimo dia da 29ª Reunião, aconteceu pela manhã a mesa de debate com o tema "Direitos Autorais na Contemporaneidade: visões sobre a questão", que contou com a presença do professor Sérgio Staut, da Universidade Federal do Paraná e advogado especialista em direitos autorais; Bianca Amaro, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; e Daniela Manole, Presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos. Este foi mais um momento para os presentes na reunião se atualizarem sobre os temas concernentes aos direitos autorais.

Confira a cobertura completa e fotos do evento na página da ABEU no Facebook: https://goo.gl/9M38ro


27/04/2016 - COLABORADORES DA EDITORA DA ULBRA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA RIO-GRANDENSE DO LIVRO

Solenidade aconteceu terça-feira, 26, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.

Nas comemorações da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura – 18 a 24 de abril - e na solenidade pelo dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, 26 de abril, integrantes da Editora e Gráfica da ULBRA foram homenageados pela Câmara Rio-Grandense do Livro pelos 25 e 35 anos dedicados ao livro.

O Diretor da Editora, Astomiro Romais, e o supervisor de impressão gráfica, Édison Wolf, receberam homenagem pelos 35 anos dedicados à causa do livro, como editor e como impressor, respectivamente. Os editoradores e designers Isabel Kubaski e Humberto G. Schwert foram homenageados pelos 25 anos de atividade no ramo. Foram homenageados também como amigos do livro a empresa Braskem, o Memorial do RS, a Prefeitura Municipal de Esteio e o jornalista Túlio Milman.


30/03/2015 - 2ª Edição da FESTA DA LEITURA na Usina do Gasômetro em Porto Alegre - Realização do Clube dos Editores do Rio Grande do Sul - http://www.clubedoseditores.com.br/blog/


23/12/2014 - 
A Editora, a Estação do Livro e a Gráfica da ULBRA, em razão de seu trabalho interdependente e sequencial, estarão em férias coletivas de 05.01 a 03.02.2015, coincidindo com as férias docentes. Haverá plantão para atendimento aos distribuidores e livreiros pelo telefone (51) 3477.9118, em horário comercial e pedidos de livros devem ser feitos pelo E-mail: vendaseditora@ulbra.br

05/09/2014 - 60ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE



07/08/2014 - Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais

publicado em 06/08/2014 09h01 - www.ulbra.br

Professor lança segundo volume de obra sobre minerais.

O professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais e Processos Sustentáveis (PPGEMPS) e dos cursos de graduação de Química Industrial, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da ULBRA Canoas, Paulo César Pereira Neves, lançou no mês de julho o livro Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais pela Editora da ULBRA. A obra é resultante do pós-doutorado do docente, que foi realizado na Universidade de São Paulo (USP) com financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A obra foi escrita em co-autoria com o professor da USP e orientador de Paulo Neves no pós-doutorado, Daniel Atencio.

O livro, que representa a maior compilação de minerais do Brasil realizada em todos os tempos, cobre um amplo espectro de informações sobre os minerais brasileiros, incluindo suas ocorrências e associações, além da caracterização das propriedades químicas, físicas e cristalográficas. A obra apresenta um levantamento ousado, distinto e completo sobre todo o universo mineral do Brasil. "Trata-se de uma obra inédita e de alta relevância científica e que é resultado de um Projeto de Pesquisa ULBRA-USP, que deverá se estender até o ano de 2018", explicou o autor. O prefácio da publicação, que foi escrita pelo professor do Departamento de Mineralogia e Petrologia da UFRGS, Ruy Paulo Philipp, enaltece a dedicação dos autores e o ineditismo da iniciativa. "Para realizar uma obra deste porte Paulo Neves e Daniel Atencio demonstraram ter grande envolvimento e vocação. Eles não economizaram em pesquisas e deslocamentos", ressaltou Philipp.

Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais é o segundo volume que integra uma série de seis livros que serão editados até o ano de 2018.
Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais - See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/gente-da-ulbra/6017/enciclopedia-dos-minerais-do-brasil-sulfetos-e-sulfossais/#sthash.s0y2on1Q.dpuf


Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais

publicado em 06/08/2014 09h01

Professor lança segundo volume de obra sobre minerais

O professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais e Processos Sustentáveis (PPGEMPS) e dos cursos de graduação de Química Industrial, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da ULBRA Canoas, Paulo César Pereira Neves, lançou no mês de julho o livro Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais pela Editora da ULBRA. A obra é resultante do pós-doutorado do docente, que foi realizado na Universidade de São Paulo (USP) com financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A obra foi escrita em co-autoria com o professor da USP e orientador de Paulo Neves no pós-doutorado, Daniel Atencio.

O livro, que representa a maior compilação de minerais do Brasil realizada em todos os tempos, cobre um amplo espectro de informações sobre os minerais brasileiros, incluindo suas ocorrências e associações, além da caracterização das propriedades químicas, físicas e cristalográficas. A obra apresenta um levantamento ousado, distinto e completo sobre todo o universo mineral do Brasil. "Trata-se de uma obra inédita e de alta relevância científica e que é resultado de um Projeto de Pesquisa ULBRA-USP, que deverá se estender até o ano de 2018", explicou o autor. O prefácio da publicação, que foi escrita pelo professor do Departamento de Mineralogia e Petrologia da UFRGS, Ruy Paulo Philipp, enaltece a dedicação dos autores e o ineditismo da iniciativa. "Para realizar uma obra deste porte Paulo Neves e Daniel Atencio demonstraram ter grande envolvimento e vocação. Eles não economizaram em pesquisas e deslocamentos", ressaltou Philipp.

Enciclopédia dos Minerais do Brasil: Sulfetos e Sulfossais é o segundo volume que integra uma série de seis livros que serão editados até o ano de 2018.

- See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/gente-da-ulbra/6017/enciclopedia-dos-minerais-do-brasil-sulfetos-e-sulfossais/#sthash.s0y2on1Q.dpuf











































23/07/14 -
IV Seminário: O NEGÓCIO DO LIVRO - 15 de agosto de 2014 no Goethe Institut de Porto Alegre/RS - http://www.clubedoseditores.com.br/blog/
 
 
25/04/14 Diretor da Editora da ULBRA empossado na Câmara Rio-Grandense do Livro

O diretor da Editora da ULBRA, professor Astomiro Romais, em cerimônia realizada no átrio do Santander Cultural, em Porto Alegre, em 23 de abril, assumiu a direção da secretaria da Câmara Rio-Grandense do Livro para o biênio 2014-2015. A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), com 153 associados, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os interesses do setor editorial e livreiro gaúcho.


Fonte: ACS-ULBRA Canoas
 
04/04/14 - Autor do livro Enciclopédia dos Minerais do Brasil - Daniel Atencio, geólogo e descobridor de minerais mundialmente conhecido é destaque em reportagem da revista "in the mine". A reportagem pode ser conferida no site da revista pelo link http://inthemine.com.br/site/index.php/o-geologo-imortalizado/
 
 
17/02/2014 - Obra da Editora da Ulbra ganha destaque em parceria entre Universidades - A Editora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) tem em seu catálogo o livro Cultura e Comunicação Visual, dos autores Edvaldo Souza Couto e Valdirene Cassia da Silva. Esta obra vem a público viabilizada por meio de uma parceria da Universidade Luterana do Brasil com a Universidade Federal da Bahia. 

O livro surge das discussões e reflexões iniciadas no grupo de pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC), da FACED/UFBA e do grupo de pesquisa em Comunicação, Cultura e Sociedade do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA. Ao longo dos 13 artigos, esta publicação propõe uma oportuna reflexão sobre as apropriações que os diversos sujeitos estão fazendo da cultura e da comunicação visual na contemporaneidade.
 
Fonte: Informativo ABEU em Rede
 
 
 
 

 
 

 

20/01/2014 - Nosso site mudou para o endereço eletrônico: www.editoraulbra.com.br

 
 

Fone: +55 (51) 3477.9118 - E-mail: vendaseditora@ulbra.br - www.editoraulbra.com.br
Endereço: Universidade Luterana do Brasil - ULBRA - www.ulbra.br
Av. Farroupilha, 8001 - Prédio 29 - Sala 203 - CEP: 92425-900 - Bairro: São José - Canoas/RS


Mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil - AELBRA, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) tem foco na área da educação. Caracteriza-se por ser uma instituição que busca permanentemente a modernização da sua infraestrutura e dos recursos pedagógicos, com vistas a disponibilizar serviços de qualidade para acadêmicos, professores, profissionais e toda a comunidade.

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL - AELBRA
Avenida Farroupilha, 8001, prédio 10, sala 309
Canoas/RS, CEP 92.425-900
Fone: 51 3477-4000 - Ramal 2197

E-mail: ulbra@ulbra.br - www.ulbra.br
CNPJ 88332580/0001-65
 
Copyright 2013 Fez Sistemas Ltda.        CRIAÇÃO DE SITES - CÉLULA IDÉIAS